Nesta quarta-feira, policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto e da 29ª DIP do Amazonas prenderam na cidade de Manaus, Roberto Fraga de Santana, 45 anos, foragido do Estado de Sergipe. Ele responde a processos por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.


Segundo a delegada Regional de Lagarto, Michele Araújo, no ano de 2014, informações obtidas pela Polícia Civil indicaram que Roberto atuava no tráfico de drogas em Lagarto e teria um plano para matar o delegado regional à época, além de outros policiais civis que trabalhavam no município.

“As investigações foram aprofundadas e confirmaram a atuação de Roberto no tráfico de drogas e no comércio ilegal de arma de fogo. Ele foi indiciado por esses dois crimes, tendo sido denunciado pelo Ministério Público Estadual, contudo não foi mais localizado, pois fugiu do Estado”,explicou a delegada.
 
Após intenso trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil sergipana, Roberto foi localizado na cidade de Manaus (AM), tendo sido solicitada a cooperação da Polícia Civil do Amazonas para prendê-lo. “Após o contato da Delegacia Regional de Lagarto com o colega Delegado Cícero Túlio, a demanda foi encaminhada a 29ª DIP e nós conseguimos localizar o Roberto e efetuar sua prisão”, disse o delegado Jeff David Mac Donald, que coordenou a operação realizada.
 
Roberto encontra-se preso e será recambiado para Sergipe, onde responderá pelos crimes de que é acusado.

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here