O time do Lagarto entrou em quadra, na tarde desta quarta-feira, 6, para decidir sua classificação para a segunda fase da Copa Nordeste 2019 contra o Sampaio Futsal (MA). As duas equipes ainda não tinham vencido na competição e precisavam dos três pontos para evitar uma eliminação precoce. 

Entretanto, um fato curioso chamou a atenção antes mesmo de a bola começar a rolar. Como o goleiro titular do verdão, Max, levou o segundo cartão amarelo na partida anterior,  e sem o goleiro Thiago Freire que poderia substituí-lo – mas que acabou não sendo relacionado devido a um problema no envio da documentação – quem acabou assumindo a função foi o presidente da equipe, Mharcyo Cruz, que jogou com a camisa 26. 

Emoção e muitos gols

Curiosidades a parte, quando o árbitro deu o apito inicial, a partida começou equilibrada e com chances de gol para os dois lados. Mas foram os lagartenses que saíram na frente com o jogador Tentena. Os maranhenses foram em busca do empate e conseguiram depois que Vitinho arriscou quase do meio da rua e mandou a bola no cantinho. 

Pouco tempo depois, José Mario, o profeta, saiu limpando os defensores do verdão e acabou sofrendo pênalti, quando o goleiro Mharcyo tentou bloquear a finalização. Darlysson Dada cobrou e virou a partida para o Sampaio. 

A equipe do Lagarto tentava pressionar, mas parava nas mãos do goleiro Inaldo, que fechava o gol do time adversário com ótimas defesas.  Inaldo, aliás, estava substituindo o titular Edgar, expulso na última partida, e foi um dos nomes do jogo. 

Na segunda etapa, os maranhenses ampliaram a vantagem após Marciano receber, driblar o marcador e chutar no contrapé do goleiro. Atrás no placar e precisando da vitória, o Lagarto colocou em quadra um goleiro linha. 

A modificação surtiu efeito e o time conseguiu diminuir após um chute forte de Assis. O goleiro Inaldo conseguiu defender, mas o árbitro entendeu que a bola passou da linha e assinalou o gol. 

Os lagartenses aumentaram a pressão e empataram com um chute rasteiro de Deivinho, 3 a 3. Tudo se encaminhava para um empate idêntico ao do último jogo do Lagarto, quando o Sampaio anotou mais um gol, após cobrança de tiro livre direto, fechando o placar em 4 a 3 para os maranhenses. 

Com o placar, o Lagarto encerra a primeira fase na quarta colocação do grupo C, e está eliminado da Copa Nordeste 2019, somando apenas um ponto em nove disputados. 

Avaliação

A respeito do desempenho da equipe, o presidente Mharcyo Cruz disse ao Portal Lagartense que o Lagarto fez bons jogos, mas que o time sofreu muito com as altas temperaturas, ambiente com o qual, segundo ele, os adversários estão um pouco mais acostumados.

Ele lembrou também da falha cometida pela Federação Sergipana de Futsal que não enviou a documentação do ala Gabriel e do goleiro Thiago que acabaram ficando de fora da relação da Confederação Brasileira de Futsal para a Copa Nordeste 2019.

“Mas jogamos de igual para igual com todos e não podemos apagar o que fizemos até aqui, e nossa última conquista”, disse se referindo ao tricampeonato da Copa TV Sergipe, conquistado no mês passado. 

De acordo com o presidente, o time agora vai descansar, para daqui a um mês, retomar os treinamentos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here