Os alunos do Colégio Estadual Silvio Romero conheceram um pouco mais a respeito de Lagarto, além de visitarem as cidades de Simão Dias, Pinhão, Frei Paulo, Itabaiana, Aracaju e , por fim, São Cristóvão, a primeira capital de Sergipe. 

O objetivo da visita técnica dos professores do colégio foi incentivar estudos a respeito de aspectos geográficos e históricos de cada localidade, além de também abordar questões de filosofia e sociologia em uma única experiência. 

Posteriormente os alunos irão apresentar trabalhos desenvolvidos com base nessas visitas.

Orientados pelo professor Emerson Amorim, os estudantes coletaram informações sobre as características fitogeográficas, densidade demográfica, atividades econômicas e manifestações religiosas de cada uma das cidades vistadas. As informações serão transformadas em trabalhos para serem apresentados em sala nas próximas aulas. 

O aluno da turma G, Claudio Gabriel, é um dos responsáveis pelos estudos sobre a religiosidade dos municípios visitados e destacou  a importância da proposta. “Tivemos uma aula na prática de vários aspectos da nossa região, uma aula de geografia, história e muito conhecimento. Aprendi muito, conheci mais da nossa cultura e as atividades econômicas de cada lugar. Há coisas que aprendi que nem o melhor livro poderia me mostrar”, disse.

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer aspectos históricos e culturais de outras seis cidades de Sergipe.

Já a estudante Emilly Oliveira, da turma F, destacou o aspecto inspirador da viagem que, segundo ela. mostrou a diferença de cada cidade, comportamento, além das peculiaridade regionais de cada localidade. “O professor foi nos explicando a história de cada lugar e nós observamos tudo”, relatou.

Para a diretora da unidade de ensino, Tamires Santos, que acompanhou a atividade, práticas interdisciplinares como estas, alinhadas ao que traz a BNCC, são ótimas oportunidades de aproximação dos estudos em sala com a realidade e uma grande satisfação para os participantes. 

Com informações da Seduc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here