A delegada da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Lagarto, Ana Carolina Machado Jorge, recebeu o Título de  Cidadania Sergipana  na manhã da última quinta-feira, 7, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). A ideia de conceder a honraria foi da deputada estadual lagartense Goretti Reis (PSD), que esteve ausente durante a solenidade por motivos de saúde.

Título foi entregue pelo deputado estadual Georgeo Passos

Graduada em Direito e especializada em Ciências Criminais, Ana Caroline iniciou sua atuação policial em Sergipe em 2006, quando ingressou na Polícia Judiciária como delegada   da mulher no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) no município de Itabaiana. De lá, ela chegou a atuar em diversos municípios sergipanos.

Delegada ganhou notoriedade com projeto desenvolvido em Lagarto

Entretanto, foi no município de Lagarto que ela desenvolveu o projeto de prevenção, combate e erradicação à violência doméstica  e familiar contra a mulher. Com isso, no ano de 2013, Lagarto se tornou  pioneiro  na criação do primeiro grupo reflexivo para homens, autores de violência doméstica. Segundo a Alese, “A iniciativa possibilitou uma mudança de paradigma no enfrentamento ao crime”.

Além disso, durante a entrega do título, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), parabenizou a delegada afirmando que ela “deve ser bem braba” e completou que a Casa Legislativa Sergipana tem trabalhado para melhorar a vida dos delegados e profissionais da segurança pública sergipana.

Já a homenageada agradeceu aos parceiros de trabalho das delegacias e  aos pares delegados por êxito nas operações de trabalho da polícia durante os anos que atuou na polícia civil em Sergipe, além dos amigos, colegas de trabalho, aos deputados e ao povo de Sergipe. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here