Entre os dias 16 e 17 de novembro, o artista plástico lagartense Gildecio Costaeira representará o município de Lagarto na IX Expo Arte São Paulo. O evento reúne artistas independentes de todo o Brasil.

Ao Portal Lagartense, Gildecio, que é natural do povoado Crioulo, na zona rural de Lagarto, lembrou que a sua ida para o evento nacional foi resultado de um convite recebido da organização da Expo Arte São Paulo.

“Esta é minha quarta visita a São Paulo, onde estarei com a exposição ‘As Criaturas da Terra’, minha nova série de pinturas composta por 10 telas que ressaltam a natureza em sua essência pura. Minha obra é toda focada na origem das espécies, na criação dos seres vivos e no mundo da pré-história animal dos dinossauros, peixes, aves, mamíferos e insetos”, acrescentou Costaeira.

Além disso, enquanto artista independente, ele destacou que a sua ida somente será possível graças ao apoio cultural da Prefeitura Municipal de Lagarto, do deputado federal Gustinho Ribeiro, do secretário Municipal de Agricultura, Fábio Frank. Segundo o artista, eles garantiram o suporte necessário para exibir o seu trabalho no país.

Gildecio Costaeira é um artista apaixonado pela natureza e que já apresentou suas obras em estados como o Rio Grande do Sul e também na capital do Uruguay. Por lá, ele apresentou uma exposição intitulada “A preservação da natureza e suas criações”. Aliás, foi essa mesma exposição que ele apresentou aos seus conterrâneos, em outubro de 2018, na Biblioteca Pública Municipal José Vicente de Carvalho.

Na exposição realizada em outubro de 2018, Gildecio presenteou o poeta Assuero Cardoso

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here