O 7Panos Coletivo de Artes Integradas encerrou no último domingo, 11, sua I Oficina Kids, um experimento que incentivou as crianças a produzirem o texto de uma peça teatral, com a supervisão do ator e dramaturgo, Bhenício Júnior, integrante do coletivo lagartense. 

O fruto da criação coletiva foi a peça “As Aventuras de Hastagzinho Vermelho”, que reconta a história infantil da Chapeuzinho Vermelho em uma realidade contemporânea que envolve o uso da internet e das redes sociais.

Oficina estimula crianças a recontarem histórias infantis com base em temáticas atuais.

Segundo Bhenício Júnior, o projeto foi importante por estimular a criatividade e o trabalho em equipe, através de recriações de contos infantis com base em temas modernos como o bullying, as diferenças e a internet com seus benefícios e malefícios. 

“O resultado não foi diferente do imaginado, na verdade, o resultado superou as grandes expectativas, não só nossas, mas do público e familiares”, afirma. 

Após a apresentação, crianças receberam um certificado de conclusão das atividades.

Ainda de acordo com o integrante do 7Panos, a ideia surgiu por conta da grande procura de um teatro para crianças. Nesse sentido, Bhenício conta que o grupo foi pioneiro em Lagarto ao abrir I Oficina Teatral voltada ao público infantil, com registro e autorização do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Sergipe (Sated). 

O coletivo ainda pretende colocar em prática outras oficinas voltadas não apenas às crianças, mas também aos adultos e adolescentes no primeiro trimestre de 2020. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here