Beneficiado pela mesma medida que pôs o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em liberdade, nesta segunda-feira, 11, o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita deixou o Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória. O ato foi festejado por correligionários e findou com um carreata rumo a cidade de Capela.

O ato foi transmitido pelas redes sociais do político, que estava preso desde setembro do ano passado, quando foi condenado a 13 anos e 09 meses de prisão pelos crimes de corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.

Segundo informações, a carreata contou com diversos apoiadores de Sukita, que partiram da porta da unidade prisional, passando pelas principais ruas da cidade de Nossa Senhora da Glória e findando em Capela, município que é governado por sua ex-esposa e opositora nas eleições de 2020. 

Diante disso, colunistas políticos do estado afirmaram que a soltura de Sukita serviu para esquentar a disputa pelo comando da Prefeitura Municipal de Capela no ano que vem. 

Outros beneficiados

Além de Sukita, a Justiça Sergipana decidiu pela soltura dos ex-deputados estaduais Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas. Eles foram condenados no caso das subvenções a mais de 12 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here