Na última terça-feira, 13, o vereador Josivaldo dos Brinquedos (Cidadania) utilizou as redes sociais para fazer um alerta aos quase 100 pais e responsáveis que têm filhos que fazem tratamento na Equoterapia em Lagarto. Segundo o parlamentar, o alerta é resultado de uma perseguição política desencadeada pela prefeita em exercício, Hilda Ribeiro, e seus aliados diante da derrota sofrida na sessão da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores.

Josivaldo: “Eles acham que Lagarto é deles”

“A prefeita Hilda com seu povo está começando a perseguição em cima da Equoterapia, porque eu não votei como eles queriam, sendo que não prejudiquei o Município em nada. E como eles acham que Lagarto é deles, [eles pensam] que tem que prejudicar as pessoas. Eles pensam que vão me prejudicar, mas a mim não irão prejudicar em nada. Agora vão prejudicar a vocês que precisam do tratamento. Então já fiquem atentos, porque quando ligarmos suspendendo”, disse o vereador.

Ainda em seu pronunciamento, Josivaldo destacou que votou pela aprovação do reajuste de 100% do orçamento, como havia pedido a ala governista, mas que decidiu pelo crédito de 5% para remanejamento de recursos tendo em vista o critério da transparência.

“Eles acham que nós somos capachos e que temos que fazer as coisas do jeito que eles querem e não do jeito que tem que ser, porque votei pela transparência. Votei por 100% do orçamento como ela mandou, só que eles achavam que tinham direito de remanejar para onde quiserem, do jeito que quiserem e sem precisar passar pro povo o que estão fazendo. E ai achamos por bem que haja mais transparência. Se vai tirar de uma secretaria para outra, que diga aos vereadores e a população: quando, como e quanto está sendo gasto”, argumentou. 

Cerca de 80 crianças devem ser prejudicadas

Após a divulgação do alerta que teve o cunho de também convocar os diversos setores da sociedade a se unir ao projeto, o vereador concedeu uma entrevista ao Portal Lagartense. Na ocasião, ele informou que somente na tarde ontem, 13, três dos sete funcionários cedidos pela prefeitura foram demitidos. “Ela é prefeita de todos e não é a mim que ela está prejudicando, ela está prejudicando a esse público. A Equoterapia atende aproximadamente 100 pessoas, dos quais cerca de 80 são crianças. […] Por isso, vamos procurar mais parceiros para diminuir os efeitos deste prejuízo junto a quem mais precisa”, completou.

Questionado sobre a existência de um Convênio entre a Prefeitura e a Equoterapia, anunciado em fevereiro de 2017, Josivaldo destacou que nada foi formalizado, porque toda a parceria foi fruto de um consenso entre as partes. Uma vez que a Lei Municipal n° 801/2018 estabelece a obrigatoriedade da prestação do mencionado tratamento terapêutico por parte do Município aos portadores de deficiência.

Convênio foi anunciado nos primeiros anos da gestão Valmir Monteiro

“Só que o Município não tem condições de prestar esse serviço, mas a associação tem essa capacidade. Então chegamos a um consenso em que prestaríamos o serviço e a prefeitura cederia sete profissionais”, lembrou. Entretanto, com o corte de três profissionais, Josivaldo destacou que aos beneficiários restou o clima de desespero. “Isso é Lagarto Linda?”, questionou.

Prefeitura garante serviços

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, a Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação limitou-se a afirmar que o Centro de Equoterapia Lagartense “já é considerado uma referência no interior do estado como único local destinado à terapia de crianças e adolescentes como deficiências”; e que “Segundo a secretaria de Saúde, o projeto irá continuar sem nenhuma mudança”.

2 COMENTÁRIOS

  1. uma certa vez um pai esteve na loja com seu filho eu como ja tinha meu sobrinho especial , perguntei a esse pai se o filho dele era especial , ele ficou parado por alguns segundo e depois mim falou como voce sabe logo responde eu tenho um sobrinho especial . dai por diante ficamos falado e disse a ele do projeto do meu irmão ele fico enterecando., falei para ele procura meu irmão no tiro de guerra porque foi la que tudo começeu quem sabe da historia . Muita vez vi e ouvir a luta do meu irmão para busca o melhor para meu sobrinho hoje com muita luta ainda ver tudo isso acontecer . é triste mas estou com você meu irmão . o amor por seu filho vai vence mas essa luta .

  2. uma certa vez um pai esteve na loja com seu filho eu como ja tinha meu sobrinho especial , perguntei a esse pai se o filho dele era especial , ele ficou parado por alguns segundo e depois mim falou como voce sabe logo responde eu tenho um sobrinho especial . dai por diante ficamos falado e disse a ele do projeto do meu irmão ele fico enterecando., falei para ele procura meu irmão no tiro de guerra porque foi la que tudo começeu quem sabe da historia . Muita vez vi e ouvir a luta do meu irmão para busca o melhor para meu sobrinho hoje com muita luta ainda ver tudo isso acontecer . é triste mas estou com você meu irmão . o amor por seu filho vai vence mas essa luta .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here