Nesta semana, moradores do Conjunto José Lopes, em Riachão do Dantas, buscou o Portal Lagartense para reclamar que estão sem água desde a última sexta-feira, 08. Com isso, eles afirmam que estão sem água até para cozinhar e que a falta afetou outros dois conjuntos da cidade.

Procurado, o Superintendente de Operação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Marcos Roberto, informou que suspensão no abastecimento ocorreu devido a quebra da rede que abastece a região, por uma máquina da prefeitura de Riachão que, na última sexta-feira, realizava reparos na estrada de acesso a região. 

Segundo ele, a quebra ocorreu próximo a uma ponte que dá acesso ao conjunto e o reparo foi realizado. Entretanto, o material instalado não suportou a pressão e acabou se rompendo. Diante disso, foi confeccionado um material mais resistente, que foi adequado e instalado ainda na tarde da última quarta-feira, 13.

Além do Conjunto José Lopes, Marcos Roberto informou que a falta d’água também afetou o Conjunto Albano Franco. Entretanto, o superintendente assegurou que o abastecimento seria regularizado até a noite de ontem.

Ademais, é importante destacar também que incidentes como o ocorrido na última sexta-feira, 08, são corriqueiros no processo de recuperação de estradas rurais em diversos municípios.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here