A Educação na região centro-sul tem o que comemorar. É que além das noves escolas de Lagarto, a Escola Municipal Santo Antônio de Pádua, situada no povoado Volta, na zona rural de Riachão do Dantas, está classificada para a fase final da XII Olimpíada Ambiental.

Neste ano, a competição tem como tema ‘Resíduos Sólidos: o primeiro passo para a sustentabilidade’. E é neste cenário, mais precisamente na categoria Produção de Texto (Literatura de Cordel, Redação, Quadrinhos), que a escola conseguiu o acesso a fase final.

Diante da proximidade da final, que será realizada no final deste mês em Aracaju, a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas parabenizou os os “alunos envolvidos e enaltece o empenho e dedicação do corpo diretivo da escola e os professores, agentes importantes nesta conquista”.

A XII Olimpíada Ambiental é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, por meio da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Ela foi  criada para os estudantes e professores das escolas públicas e particulares de Sergipe, além de ONGs que realizam trabalhos sociais e educacionais. Seu objetivo é motivar ações de caráter educativo, visando provocar a reflexão sobre as questões e problemáticas relacionadas ao meio ambiente sergipano, estimulando o aprender, o conhecer, a pesquisar, a investigar e a discutir as ações antrópicas, contribuindo para a construção de valores e de uma nova sensibilização e conscientização ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here