Uma das fases mais temidas durante a gravidez é a dos enjoos. Segundo o Dr. Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, essa fase geralmente acontece no início da gravidez e encerra após o fim do primeiro trimestre.

”O incômodo é sério e causa bastante desconforto para muitas, por isso trouxe algumas dicas práticas do que fazer para aliviar os sintomas e aproveitar sua gravidez com mais tranquilidade, ” explica o ginecologista e obstetra.

Diante disso, para evitar muitos transtornos, Mantelli recomenda as mulheres a manterem-se hidratas. “Vale água, sucos de frutas (especialmente cítricas) e água de coco; Evite ingerir líquidos durante as refeições, isso pode agravar as náuseas; Faça refeições menores e em maior frequência durante o dia, a cada 2h ou 3h; Pingue algumas gotinhas na boca quando se sentir enjoada; Evite se deitar logo após as refeições. Aguarde pelo menos 15 minutos; e Coma muita fruta cítrica! Uva verde, kiwi, laranja e até… o limão”, detalha.

Dr. Domingos Mantelli é autor do livro “Gestação: mitos e verdades sob o olhar do obstetra”. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e com residência médica na área de Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição, ele tem pós-graduação em Ultrassonografia Ginecológica e Obstétrica, e em Medicina Legal e Perícias Médicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here