Na última quarta-feira, 13, A Prefeitura Municipal de Lagarto respondeu em nota as acusações, divulgadas por um blog da região, sobre o pagamento de R$ 6 mil de passagens aéreas para pessoas sem vínculo com a Prefeitura e sem o uso de contrato específico. 

De acordo com o comunicado, a ação está embasada na Lei Municipal 536/2013, que institui o Programa Municipal de Estímulo a Práticas Esportivas, Atividades Físicas e Lazer, o Lagarto + Ativo, já que de acordo com o artigo 4º, inciso III, está dentro da finalidade e objetivo do Programa no Município estão o pagamento de “transporte e estada de atletas e equipes, quando classificados, em representação do Município, em competições organizadas por associações, federações ou confederação da respectiva modalidade esportiva”.

Por isso, a Prefeitura afirma que agiu dentro da legalidade e do que determina Lei aprovada pela Câmara Municipal de Lagarto e ressalta a importância da equipe Lagarto Futsal para a elevação do nome do Município, da auto estima dos moradores da cidade e do fomento do esporte entre a juventude.

“A Prefeitura de Lagarto deixa claro que jamais agiria em desconformidade com as leis municipais, estaduais e federais. E manterá sempre o zelo e respeito com os recursos públicos”.

Além disso, a Prefeitura também repudiou a atitude do blog, “em divulgar informações mentirosas e sem fundamento, baseado em questões meramente politiqueiras”.

Ainda de acordo com o comunicado, a Prefeitura afirma que referido blog esquece alguns dos princípios básicos do jornalismo, como divulgar apenas a verdade dos fatos, apurar as informações e ouvir todos os lados envolvidos nos fatos.

“Lamentavelmente, este jornalismo irresponsável, que visa somente macular a imagem da atual gestão da Prefeitura, não convence mais as pessoas e tem a reprovação por parte do povo sério e honesto de Lagarto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here