Na última quinta-feira, 21, o Tiro de Guerra 06/015 formou mais uma turma de atiradores em Lagarto. A cerimônia foi realizada na sede do TG, onde 48 atiradores se formaram soldados, sendo que 10 passaram à graduação de cabo da reserva.

Além deles, Douglas, Arnaldo Jacinto e Fábio Willians, respectivamente, receberam os diplomas de: praça mais distinta, melhor aptidão física e melhor atirador combatente. Segundo a Prefeitura de Lagarto, eles foram os atiradores destaques em 2019.

Diante disso, o chefe de instrução, tenente Wanderley Teixeira, expressou gratidão às personalidades e instituições, que concederam apoio ao tiro de guerra durante esses dois anos em que foi instrutor, agradecendo em especial à prefeita de Lagarto por sancionar o projeto de lei, Bolsa atirador, que valoriza os jovens lagartenses que prestam o serviço militar obrigatório no município.

Tenente Wanderley: Os jovens estão voltando para a vida civil com uma conduta diferenciada

“Não sei se os senhores mães e pais, irão lembrar do meu primeiro discurso aqui, mas eu prometi aos senhores que iria cuidar do seus filhos e que iria ensiná-los valores e atributos cultuados pelo Exército Brasileiro e que lhes devolveria cidadãos melhores. Não sei se consegui cumprir essa promessa na totalidade, mas tenham certeza, que eles estão retornando para a vida civil, com uma conduta diferenciada,” declarou o tenente.

Amigos do Tiro de Guerra

Ainda na solenidade, foi realizada a entrega do diploma de Amigo do Tiro de Guerra as seguintes personalidades: à prefeita Hilda Ribeiro, ao secretário de Articulação, Euzébio Francisco; à psicóloga Gisélia Duarte; ao professor Rusel Barroso, representando a Uniages; a Wagner Andrade, representando a Câmara Municipal de Vereadores; a Rodrigo Freire, controlador-geral do Município; diploma este, concedido a personalidades e instituições como reconhecimento aos serviços prestados ao tiro de guerra.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here