O agrupamento político liderado pelo ex-prefeito José Valmir Monteiro já está pensando em eleger o sucessor da prefeita Hilda Ribeiro (PRP) em 2020. Por isso, o agrupamento está em fase de escolha do seu candidato a prefeito, sendo que para o páreo seis nomes já estão em campo figurando como pré-candidatos. 

Segundo as informações do ex-secretário da gestão Valmir Monteiro, os seis pré-candidatos do agrupamento são: o deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) e os ex-secretários: Vanda Monteiro, Sandra Monteiro, Carlos da Brasília, Floriano Fonseca, Cleverton Oliveira e o próprio Adelson Ribeiro.

Aliás, de acordo com Adelson Ribeiro, esses nomes também integram o núcleo duro e restrito do agrupamento que foi montado, há mais de um mês, para pensar o pleito eleitoral de 2020. “Nós decidimos, na primeira reunião sem a presença de Valmir, que nós seríamos pré-candidatos a prefeito e que seríamos submetidos a apreciação popular e que quem se saísse melhor seria o candidato a prefeito do grupo”, disse Adelson.

Questionado sobre o isolamento do núcleo político, Adelson explicou que a intenção é pensar as eleições de forma enxuta, sem muitas conversinhas alheias. Em relação a escolha do mais bem avaliado, Ribeiro afirmou esperar que esta se dê por meio de uma pesquisa eleitoral séria, “porque estamos discutindo o futuro do grupo e política não é fácil”. 

Um Ribeiro diferenciado

Ainda na entrevista que concedeu ao Portal Lagartense, Adelson Ribeiro foi questionado sobre a existência de um veto a sua candidatura pelo ex-prefeito Valmir simplesmente pelo seu sobrenome, como havia informado o seu pai José Raymundo Ribeiro (Cabo Zé). Em resposta, Adelson negou a existência do veto e afirmou que seu pai entendeu errado.

“Na minha conversa com meu pai, eu falei que fizemos esse grupo e que vamos consultar a população. Ai ele disse: ‘Sim e dai?’. Então se eu sair bem votado, eu serei o candidato do grupo mesmo sendo Ribeiro, porque eu não aceito mais veto pelo meu sobrenome, porque eu sou um Ribeiro diferenciado e que me assemelho mais a Tio Ribeiro [Ribeirinho], que sempre foi mais conciliador e mais paciente. Meu pai é mais aguerrido e Gustinho tem outro tipo de política”, argumentou.

Secretário Adelson Ribeiro
Adelson Ribeiro foi secretário Municipal da Ordem Pública na gestão Valmir Monteiro

Questionado sobre uma eventual falta de apoio do grupo, Adelson foi categórico: “Se eu for o mais bem avaliado pela população, no grupo de Valmir, eu não vou aceitar o veto simplesmente porque sou Ribeiro, porque sou um Ribeiro diferenciado. Eu continuo amigo de Valmir, de Ibrain e dos Monteiros e já demonstrei isso cabalmente. Se politica é confiança, eu confio neles, por que eles não confiariam em mim?”

3 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adelson? ta pior que Sergio Reis, o homem so pisou aqui depois que Valmir ganhou, esse povo pensa que somos besta, Adelson quando foi deputado so vivia em Brasilia fazendo as farras dele, nao trouxe nada de bom para Lagarto
    Ja estamos cansados de Valmir, Cabo ze e seus capachos, esssa conversinha bonita nao cola

    • Verdade Gilberto. Esse pessoal pensa que o povo ainda esta naquele tempo de VOTO DE CABESTRO. Quem é você Adelson pra decidir quem vai ser ou não o candidato? Espero que a família Monteiro não venha cair mais vez na armadilha praticada pelo coronel Cabo Zé e sua família. Adelson, seu pai fala muito que Sérgio Reis sumiu de Lagarto e eu te pergunto: quantos anos você sumiu de Lagarto? Segundo seu pai em seu programa que ele apresentava na Eldorado FM, você passou 16 anos sem aparecer em Lagarto depois que perdeu a política e só retornou, quando o prefeito Valmir o convidou para ser secretário. Porque, quando perdeu a política, não ficou morando em Lagarto, vendo os problemas da cidade e do povo? Bestinha você! Se a família Monteiro tiver vergonha na cara, nunca mais se juntaria a essa família e principalmente com o Babalorixá Cabo Zé, que sempre em suas lives nas redes sociais, diz profetizar as coisas. kkkkkk…

  2. Estão brincando com o povo não é? Kkkkk
    Depois que o prefeito Valmir sofreu críticas no âmbito da política e principalmente na vida pessoal pelo então ex-prefeito Cabo Zé, que cinicamente agora diz em suas lives, se referindo a Valmir de “coitado” por ter sido preso(sabendo ele que foi um dos colaboradores), espero que a família Monteiro abram do olho, pois podem ter certeza, que o que eles(Cabo e seu filho) querem e acabar por completo com os Monteiros. Se isso acontecer amigos Valmir e Ibrahim, podem ter certeza que eu e minha família, não votaremos mais em vocês, ou melhor, não votaremos mais em ninguém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here