Na manhã da última terça-feira, 26, a professora Cândida Angélica Monteiro Santos Reis, formada em História e Estudos Sociais Pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e atuante no Colégio Estadual Professor Abelardo Romero Dantas, popular Polivalente, em Lagarto, recebeu a Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim.

Medalha destina-se aos profissionais de educação pelos relevantes serviços prestados para o sistema educacional público gratuito do Estado.

A honraria aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e contou com a outorga do deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC).  “Acho que é um dever de nós, parlamentares, legítimos representantes do povo sergipano, conceder esta honraria para estas pessoas que tanto contribuíram para a Educação do nosso Estado”, disse o deputado. 

Ainda de acordo com o parlamentar, a professora atua na rede estadual há 39 anos e ainda na ativa, segue dando sua contribuição no município de Lagarto, com um legado de projetos desenvolvidos para a Educação dos lagartenses. Além de Cândida Reis, outros 16 professores também foram homenageados. 

Homenagem aconteceu na última terça-feira, 26.

Mérito

A Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim, foi instituída por meio de Resolução Nº36/2010, datada de 15 de dezembro, publicada no Diário Oficial nº 26.152, de 10 de janeiro de 2011, destina-se aos profissionais de educação pelos relevantes serviços prestados para o sistema educacional público gratuito e de qualidade para todos no Estado de Sergipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here