A etapa final da XII Olimpíada Ambiental do Estado de Sergipe ocorreu na última quarta-feira, 27, no Complexo Cultural Gonzagão. O evento foi uma realização das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), em parceria com a de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Com a temática ‘Resíduos Sólidos’, a Olimpíada premiou trabalhos nas modalidades arte (pintura, cartaz, maquete), produção textual (literatura de cordel, redação, quadrinhos) e educomunicação (música, vídeo-aula). Das oito escolas da rede municipal de Lagarto que estavam competindo, quatro conseguiram ser premiadas, são elas:

Escola Mateus José – Modalidade cartaz – 2° e 4° Colocação – Modalidade quadrinhos – 3° colocação
Escola Paulino Vieira – Modalidade cartaz – 8° Colocação
Escola Pedro Batista prata – Modalidade maquete – 6° Colocação
Creche João Almeida Rocha – Modalidade artes – 4° e 5° Colocação

Todos os trabalhos foram realizados com a supervisão de professores, diretores e contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da Professora Verônica, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria.

Além dos trabalhos, duas escolas lagartense se apresentaram no evento para 43 escolas públicas e privadas de todo o Estado. A Creche João Almeida Rocha se apresentou na abertura do evento e a Escola Municipal Paulino Vieira se apresentou no encerramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here