Na última quinta-feira, 28, os bordados produzidos em Tobias Barreto foram destaque no Programa Brasil Urgente, exibido pela TV Bandeirantes da Bahia. Na oportunidade, os secretários municipais Gerliano Brito (Comunicação) e Henrique Juliano (Indústria e Comércio) convidaram os baianos para visitarem a Capital Sergipana dos Bordados.

Na ocasião, Henrique Juliano destacou a força econômica do município. “Hoje, nós contamos com um polo industrial gigantesco de confecções, seja de cama, mesa e banho, como de enxovais para crianças e bebês. Então tudo que é produzido durante a semana é comercializado na Feira da Coruja, que é uma das maiores feiras do Brasil.

Ela recebe o nome de Feira da Coruja, porque ela tem início no fim da tarde de domingo a noite e segue até a segunda-feira. Tobias Barreto é uma cidade de pessoas muito trabalhadeira, que produzem durante a semana para estarem vendendo em todos os finais de semana”, disse o secretário Henrique Juliano.

Já o secretário Gerliano Brito observou que, semanalmente, Tobias Barreto recebe cerca de 50 ônibus oriundos do estado da Bahia repletos de comerciantes e turistas interessados nas confecções locais. “Lá, nós temos uma culinária muito boa e uma rede hoteleira bastante especial para atender a todo sacoleiro que vai lá para ganhar dinheiro: comprar e revender”, acrescentou.

Além disso, com o objetivo de atrair mais turistas, sacoleiros e demais interessados, Gerliano afirmou que todos podem ir a Tobias Barreto sem medo da violência. “Lá [em Tobias Barreto] não tem um registro de assalto. A Polícia Militar de Tobias Barreto é atuante e a movimentação lá em muito grande. Temos cerca de 20 mil pessoas semanalmente na feira e não temos um registro de assalto”, destacou.

Leia também: Fábio Reis propõe elevar Tobias Barreto a Capital Nacional dos Bordados

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here