Por meio do seu site oficial, a Prefeitura de Lagarto anunciou que em breve inaugurará uma nova creche no município. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Eduardo Maia, o local e informações mais precisas sobre sua instalação ainda serão discutidas com a prefeita Hilda Ribeiro. 

Nova creche é fruto de alinhamento entre Estado e Município

Além disso, a inauguração da nova creche decorre de um alinhamento realizado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Educação (DRE) 2. Ele visa remanejar 80 crianças que estão matriculadas no ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino. 

Para a diretora do DRE’2, Daniela Silva, a parceria está sendo feita, visando promover um alinhamento da oferta da educação básica no município de Lagarto. “Esse processo de remanejamento tem o objetivo de melhorar o acesso e a continuidade dos estudos dos nossos alunos”, esclareceu Daniela após uma reunião com representantes da educação municipal.

Cabe destacar que alinhamentos como estes estão sendo construídos em outros municípios sergipanos. A ideia é fazer cumprir o que define a Constituição Federal de 1988. Ela afirma que o Município cuida da Educação Infantil e também do Ensino Fundamental 1; o Ensino Médio é prioridade do governo estadual e do Distrito Federal; enquanto a União, por sua vez, fica com função de coordenação financeira e técnica dessa orquestra, ao mesmo tempo em que conduz as universidades federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here