Alba Nascimento (MDB) e  Desirê Hora (PT) foram eleitas prefeita e vice-prefeita, respectivamente, do município de São Francisco, durante as eleições suplementares do último domingo, 1º. As duas mulheres irão comandar o município até 31 de dezembro de 2020.

Prefeita eleita de São Francisco

Segundo o apurado, Alba venceu a eleição com 1.844 votos, o equivalente a 65,07% do eleitorado, enquanto Luan (PSB) ficou em segundo lugar com 990 votos (34,93%). O terceiro colocado foi José Carmo que disputou o cargo sub-judice e, por isso, seus votos não foram contabilizados.

Após a vitória, a prefeita eleita de São Francisco agradeceu a confiança da população e afirmou que “a melhor forma de retribuir toda essa confiança é com muito trabalho”. Uma vez que ela pretende promover mudanças na gestão municipal, a começar por uma auditoria, para “organizar a casa”.

Já o deputado federal Fábio Reis, que é presidente do MDB Sergipe, utilizou suas redes sociais para parabenizar a sua correligionária. Para ele, esta foi mais uma vitória do partido no estado.

Ironicamente, Dalva foi eleita prefeita numa coalizão entre o MDB, antigo PMDB, e o Partido dos Trabalhadores (PT), quatro anos depois do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Na época, o MDB ocupava a vice-presidência com Michel Temer, que foi apontado como um dos artífices da derrubada da petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here