O último domingo foi bastante movimentado na sede da cidade de Lagarto. É que o centro comercial recebeu o 10° Encontro de Bandas Filarmônicas, realizado pela Filarmônica Lira Popular de Lagarto, e também um espetáculo de natal, promovido pelo Projeto Sonho na Ponta dos Pés.

O primeiro evento teve início às 17h e contou com um desfile de bandas pelas principais ruas da cidade, seguido por seis apresentações num palco montado na Praça de Nossa Senhora da Piedade. O ato lotou a praça e foi capaz de conceder uma tarde de boa música para os lagartenses, como avaliou o maestro Cássio Raniere, na Filarmônica de Lagarto.

“Nossa ideia foi mostrar que a Filarmônica de Lagarto é ativa e que pode proporcionar uma tarde de boa música para o público. Por isso, podemos dizer que o evento foi um sucesso, pois também proporcionou uma interação e um intercâmbio entre os músicos e maestros das filarmônicas”, comentou Raniere.

O 10° Encontro de Bandas Filarmônicas de Lagarto contou com a adesão das bandas dos municípios de Ribeirópolis, Tobias Barreto, Simão Dias, Campo do Brito e Lagarto. Além disso, durante sua apresentação, a filarmônica anfitriã tocou músicas do Tim Maia, do Fred Mercury e também canções especiais de Natal. “Quem quiser ser músico e tiver mais de 10 anos, pode ir à Filarmônica de Lagarto as terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã e pela tarde, que estaremos de portas abertas”, convidou Cássio Raniere.

Dia encerrou com muito ballet

Após o encerramento do 10° Encontro e a realização da Missa do Domingo, o Projeto Sonho na Ponta dos Pés encantou o público com o espetáculo intitulado ‘Uma viagem de natal’. O ato colocou no palco principal cerca de 100 bailarinos entre crianças e adolescentes e lotou as cadeiras da Praça Nossa Senhora da Piedade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here