O mês de dezembro chegou e com ele o período de maior circulação de pessoas nos principais centros comerciais do país. Em Lagarto, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) espera um crescimento de 8% nas vendas, ou seja, 3% a mais do que em 2018.

Segundo Charles Brício, presidente do CDL Lagarto, a meta deste ano se iguala a meta do CDL Aracaju. “Nós temos que ser ousados e ousar tanto quanto eles”, comentou Brício ao informar que algumas lojas já estão funcionando até às 19h.

Nestes casos, Charles Brício destacou que os comerciantes devem observar, respeitar e cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho. “A extensão do horário de funcionamento foi realizada para melhor servir aos consumidores de Lagarto e região que poderão concorrer aos prêmios do Natal Premiado CDL”, completou.

Segurança ainda será debatida

Visando promover maior tranquilidade no processo de compra e venda no centro comercial de Lagarto, a CDL promoverá nos próximos dias uma segunda reunião para alinhar estratégias voltadas especificamente para a segurança pública. O ato deve reunir representantes da Prefeitura de Lagarto, do comércio local, da Ordem Pública Municipal, e da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE).

Em 2018, a PMSE realizou no município a Operação Comércio Mais Seguro. Naquela oportunidade, unidades do motopatrulhamento, alinhada ao sistema de videomonitoramento do 7°BPM e ao reforço no contingente policial foram registrados. Contudo, o 7°BPM informou que aguarda uma deliberação do CDL para realizar qualquer ato relacionado ao apoio policial neste fim de ano.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here