Atendendo a uma solicitação da Procuradoria Geral do Município, a Câmara de Vereadores de Lagarto convocará nesta quinta-feira, 05, a prefeita em exercício Hilda Ribeiro (PRP) para tomar posse em definitivo no cargo de Prefeita Municipal. 

Hilda Ribeiro está no comando da Prefeitura de Lagarto desde março deste ano

A informação foi confirmada pelo 1° Secretário da Câmara Municipal, vereador José Genilson da Conceição, o popular JC, ao Portal Lagartense. Segundo ele, a prefeita não foi convocada anteriormente devido ao entendimento equivocado do vereador-presidente, Eduardo de João Maratá.

 “O presidente entendeu que ela não precisava ser convocada, porque ela já foi empossada duas vezes. Então ele achava que não precisava, mas amanhã a gente vai conceder o que a Procuradoria Geral do Município solicitou e leremos a convocação dela”, explicou o vereador. E completou: “Acredito que a posse dela deve ocorrer até a próxima terça-feira”.

Cabe destacar que a Câmara Municipal de Vereadores foi notificada da cassação do mandato do prefeito Valmir Monteiro, no último dia 22 de novembro. Por isso, a PGM, em ofício encaminhado à CML, argumentou que o presidente da Câmara estava sendo omisso ao não chamar a posse definitiva de Hilda e que, portanto, estaria cometendo o crime de improbidade administrativa.

A reportagem do Portal Lagartense tentou contato com o vereador-presidente, mas não obteve sucesso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here