Depois de conseguir o apoio do vereador Clayton Moore, parece que o agrupamento liderado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro e pela prefeita Hilda Ribeiro quer conquistar mais uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto.

Um exemplo disso, é que na noite da última sexta-feira, 06, a vereadora Acácia Ribeiro, filha do saudoso ex-prefeito Ribeirinho e ex-líder do governo na Câmara, convidou a vereadora Marta da Dengue, do Saramandaia, para seguir a Lagarto Linda.

Em seu convite, Acácia destacou que Marta é uma mulher de palavra e que além de ser a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores, ela tem todos os atributos necessários para se unir ao agrupamento da prefeita Hilda Ribeiro, que é a primeira mulher a comandar o Município.

Notadamente escanteada pelo agrupamento Saramandaia, sobretudo desde a última eleição municipal, Marta se mostrou balançada com o convite e destacou que tem recebido constantes convites políticos, muito embora tenha votado no Saramandaia desde os seus 18 anos.

Segundo o apurado pela reportagem do Portal Lagartense, Marta da Dengue chamou a atenção da ala bole-bolense durante a posse definitiva da Prefeita Hilda Ribeiro, na última quinta-feira, 05. Naquela oportunidade, Marta disse que passou a simpatizar com a gestora em uma ocasião específica, além de ter desejado sabedoria a nova gestora.

“Nós estamos numa cidade com 110 mil habitantes que dependem de uma prefeitura, de uma câmara e de todos nós que estamos no poder até o dia que o povo ver que nós merecemos. Então o que posso lhe dizer é que você continue, porque o que acho bonito em você [Hilda], desde quando não lhe conhecia, mas sempre via falar e vi a realidade que você apesar de viver em meio a elite, mas você é uma pessoa simples. Independente de partido político, você fala com todos, principalmente comigo que achei muito bonito, no dia da inauguração do Parque das Palmeiras, onde você foi a única pessoa que me dirigiu a palavra e isso você me ganhou muito com a sua simpatia. Se já me ganhava, [nesse dia] me ganhou”, discursou a vereadora durante a posse e que foi aplaudida por correligionários bole-bolenses.

Para setores da imprensa, o discurso da vereadora, que já presidiu o parlamento lagartense, foi digno de uma política que pensa no município sem se prender as amarras políticas. No entanto, resta aguardar os próximos capítulos da política lagartense. Uma vez que, como dizia o velho guerreiro Ribeirinho, “é entre uma noite e um dia que a política acontece”.

1 COMENTÁRIO

  1. Marta da Dengue sempre usufruindo do que melhor a servir.
    Lembro que eu estava num local quando ela prometeu “material de limpeza” para o órgão e, 4 anos se passaram e ela não enviou nem um papel higiênico.

    A população lagartense deveria ter vergonha e não votar em certas pessoas “ocasionistas e oportunistas”….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here