A população lagartense ainda pode adotar uma das cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios, na agência de Lagarto. Segundo a empresa, o  prazo para apadrinhamento e entrega dos presentes termina no próximo dia 16.

Os Correios ainda informou que milhares de cartas com pedidos variados – bola, boneca, carrinho, jogo, calçado, roupa, massinha de modelar, material escolar, diário, livro, urso de pelúcia etc. – continuam disponíveis em 15 pontos de adoção.

Neste sentido, as agências que figuram como pontos de adoção de cartas e de doação de presentes estão localizadas no municípios de: Tobias Barreto, São Domingos, Lagarto, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Estância, Itabaiana e Ribeirópolis.

A agência Lagarto está situada na Avenida Lupicínio Barros, no centro comercial do município

Já na capital sergipana, os pontos são: AC Central (Calçadão da Laranjeiras), AC Rua Acre (Siqueira Campos), AC DIA (Av. Adélia Franco), AC Shopping Riomar (CEAC), AC Aeroporto,  e AC João Alves (Shopping Prêmio).

Cabe destacar que o objetivo da campanha é tornar mais feliz o natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. Por isso, somente em Sergipe, 17 mil crianças escreveram cartas. No entanto, os Correios contabilizaram apenas 6 mil doações.

“É a última chance para escolher uma ou mais cartas e realizar sonhos, transformando o Natal de meninos e meninos em uma data feliz e inesquecível. É um gesto de solidariedade que também faz bem para nossa alma”, afirma o superintendente estadual dos Correios, Israel Bispo dos Santos.

Além de poder fazer o bem, quem lê as cartinhas conhece um pouco mais sobre diversas realidades e desperta em si a empatia. “Algumas cartas trazem relatos emocionantes. Vemos histórias de abandono, privação, dificuldades, e também de esperança, união, força e superação. Eu, particularmente, me emociono muito quando vejo pedidos simples, como um lençol, uma caixa de chocolate, um kit de lápis de cor ou um tênis para ir pra escola”, revela Israel.

Diante disso, o superintendente salientou que “Quem pegou [ou pegar] cartinhas deve lembrar de comprar o presente solicitado pela criança e entregar nos Correios, impreterivelmente até o dia 16”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here