O diretor-presidente do Hospital de Amor (HA), Henrique Prata, esteve na tarde da última segunda-feira, 9, no Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto, onde conheceu a estrutura e instalações como o setor de obstetrícia, UTI, Sala de Cirurgia e salas de pesquisas, como também o Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), que funciona no local e oferece ao público atendimento em 30 especialidades médicas.

Em seguida Henrique Prata visitou o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), conhecendo o setor de Pediatria, Centro Cirúrgico e as Alas Vermelha e Amarela da unidade hospitalar. O HUL realiza uma média de 5.000 atendimentos / mês como unidade porta aberta para atendimento de Urgência e Emergência em clínica Médica, Pediátrica, Cirúrgica e Ortopédica.

visita possibilitou que o diretor-presidente do Hospital de Amor conhecesse as instalações e funcionamentos do HUL.

Henrique Prata foi recepcionado pelo Reitor Ângelo Antoniolli, pelo superintendente do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto, pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Mário Adriano e pela diretora do Campus UFS Lagarto, Adriana Carvalho. Presentes também o gerente de Atenção à Saúde do hospital, Érico de Pinho, e o chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, Marcos Henrique dos Santos. O diretor do Hospital de Amor chegou acompanhado por Juquinha e por integrantes de sua assessoria.

“A visita do presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, reconhecido gestor por sua capacidade e competência, possibilitou a oportunidade de conhecer as nossas instalações e funcionamento”, destacou o superintendente do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto. “E assim abrem-se oportunidades futuras de diálogos para a construção de parcerias entre a UFS, o HUL e o futuro Hospital de Amor de Lagarto”, ressaltou.

Ambulatório de Especialidades

O Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário de Lagarto oferece consultas com médicos especialistas em suas respectivas áreas, contemplando o público adulto e pediátrico.

Para acesso ao serviço, a marcação da consulta para pacientes internos do HUL – que recebem alta com indicação para um especialista – é realizada pelo próprio Núcleo Interno de Regulação (NIR) da unidade hospitalar.

Já para os pacientes externos, que também precisem recorrer a um especialista, o acesso ao serviço deve ser através da Unidade Básica de Saúde de suas respectivas localidades, via Sistema Estadual de Regulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here