O sorteio referente às partidas da primeira fase da Copa do Brasil 2020 acontece na próxima quinta-feira, 12 na sede da CBF e está marcado para às 14h. Lagarto e Freipaulistano representam Sergipe na competição. 

Clube se apresentou no dia 2 de dezembro e se prepara para a competição que terá início em fevereiro.

Com o objetivo de aliviar a vida dos clubes durante as fases decisivas do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, as finais da Copa do Brasil foram antecipadas para setembro. A competição terá início em fevereiro de 2020. A última equipe a conquistar a taça foi o Club Athletico Paranaense. 

O time do Lagarto, assim como o Freipaulistano, está no Pote H e terá como adversário um dos 10 clubes que estão no Pote D. São eles: Náutico-PE; Boa-MG; ABC-RN, Botafogo-PB, Operário-PR, Remo, Volta redonda, Atlético-AC, América-RN e São José-RS. 

Regulamento 

A primeira fase tem início com 80 clubes, sendo 70 classificados por competições estaduais e mais 10 que entram pela posição no ranking nacional de clubes. As equipes são divididas em potes e os times de um pote vão enfrentar as equipes de outro. Os times dos potes A, B, C e D são visitantes e jogam pelo empate fora de casa, em partida única, para avançar.

Na segunda fase, também em jogo único, em caso de empate a definição do classificado será na cobrança de pênalti. Na terceira e quarta fases, as disputas se darão em duas partidas, sem gol qualificado, ou seja, sem peso maior para gol anotado fora de casa, em caso de critério de desempate.

Aos cinco times remanescentes na competição serão agregados mais 11 equipes a partir da quinta fase. Entram já nas oitavas os representantes do Brasil na Libertadores da América (Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo), o campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza), o campeão da Copa Verde (Cuiabá) e o campeão da Série B (Bragantino).

Confira abaixo os potes do sorteio: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here