Nos 75 municípios sergipanos, as movimentações políticas visando as eleições de 2020 já começaram. Em Lagarto, por exemplo, os quatro agrupamentos políticos estão se aproximando da população para ouvir os seus anseios e expectativas, a fim de construir um plano de governo e escolher o melhor nome para participar do pleito vindouro. 

Na ala governista é quase certa a ida da prefeita Hilda Ribeiro (SD) para a disputa visando mais quatro anos de mandato. A quarta via, liderada pelo Cidadania, já definiu o empresário Nininho da Bolo Bom como seu pré-candidato a prefeito. No agrupamento do ex-prefeito Valmir Monteiro, as expectativas giram em torno do deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC).

E nesse jogo de definições, o agrupamento Saramandaia dispõe de quatro pré-candidatos a prefeito, são eles: Jerônimo Reis, Goretti Reis, Fábio Reis e Sérgio Reis.  De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Lagartense, desses quatro nomes, aquele que mais aglutinar o eleitorado será o candidato a prefeito do grupo. Entretanto, ao que se pode notar, o Saramandaia tende a lançar o nome o ex-deputado federal Sérgio Reis.

Sérgio Reis: “Tenho trabalhado para ser o candidato do grupo de forma aberta e transparente”

É que depois do seu pai, o ex-prefeito Jerônimo Reis, falar que era melhor que Fábio e Goretti se mantivessem em seus cargos, Sérgio Reis – com a ideia de “fazer diferente” e a hashtag “segue o líder”- continua consolidando o seu nome para a disputa eleitoral vindoura junto aos seus correligionários. Um exemplo disso está na agenda repleta de convites que o mesmo tem cumprido religiosa e diuturnamente nas mais variadas comunidades lagartenses.

Para se ter uma ideia, somente na última terça-feira, 10, Sérgio Reis cumpriu uma extensa agenda de visitas no bairro Cidade Nova e nos povoados Barro Vermelho, Coqueiro e Boa Vista, na região da Brasília. Nestes locais, bem como nos demais, o ex-deputado tem reunido dezenas de pessoas para discutir o futuro de Lagarto, sempre acompanhado de algumas lideranças locais.

Sérgio Reis em visita ao povoado Boa Vista

Conhecedor da politica local, Sérgio Reis se recusa a ser guiado por assessores e está disposto a ser o candidato a prefeito pelo seu grupo. Entretanto, a escolha e o anúncio ainda não têm data para ocorrer. Contudo, até lá, como o mesmo afirmou em entrevista ao Portal Lagartense, ele segue “trabalhando para identificar os gargalos e soluções para Lagarto”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here