Com o objetivo de garantir que as famílias mais carentes de Lagarto possam ter garantida a sua ceia, a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), responsável por gerir o transporte universitário no município, encampou mais uma campanha solidária neste ano. 

Nela, a associação concederá 13% de desconto na mensalidade referente ao mês de dezembro para os sócios que ao efetuarem o pagamento doarem 1 kg de alimento não-perecível. Segundo Murilo Santana, presidente da ASEUL, a concessão do desconto foi para fortalecer a campanha.

“Inicialmente, a adesão estava muito baixa, então resolvemos conceder esse desconto para que os sócios pudessem abraçar a ideia. Com isso, pretendemos recolher até 400 kg de alimento e doá-los no dia 24 de dezembro, mas como algumas mensalidades vencem no dia 25, algumas doações podem ocorrer depois do natal”, disse o presidente da associação.

Publicidade encampada nas redes sociais da instituição

Questionado sobre o quantitativo de famílias a serem beneficiadas com a medida, Murilo destacou que isso ainda será estudado, mas afirmou que comunidades como as Sete Casas – tida como uma das regiões mais pobres de Lagarto – e o povoado Vargem estão no radar da distribuição das cestas básicas.

“Esta é a nossa segunda campanha solidária deste ano, pois nós temos uma missão social a cumprir. A primeira ocorreu em junho com o Arraiá dos Universitários, onde recolhemos alimentos não-perecíveis em favor da APAE que na época passava por sérias dificuldades financeiras”, relembrou Santana em entrevista ao Portal Lagartense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here