Um dos principais prazeres da vida ao chegar em casa após um dia inteiro de trabalho é tomar um banho e deitar na cama. Inclusive, estima-se que passamos um terço de nossas vidas dormindo. Logo, levando em consideração a média que um brasileiro vive, são mais de 20 anos na cama!

Pensando nisso, a sua cama deve ser escolhida com atenção e, para isso, é preciso se atentar a alguns detalhes. O tamanho, por exemplo, é bastante importante. Além da cama de casal e de solteiro, há os seguintes modelos: solteiro king, queensize e king size.

Cama de solteiro

A cama de solteiro comum possui 188 cm de altura e 88 cm de largura e é ideal para crianças, adolescentes, universitários e solteiros em geral, como o próprio nome diz. 

Além disso, também é uma boa alternativa para quem não possui muito espaço, sendo mais fácil se locomover e até mesmo colocar a cama em outros cômodos da casa, se for necessário. Entretanto, não é confortável para comportar duas pessoas. 

Cama de solteiro king

A cama de solteiro king é uma versão plus da cama de solteiro comum, tendo 205 cm de altura e 100 cm de largura.

Também conhecida como cama de viúva, especialmente pelos mais velhos, ela não é tão fácil de locomover. A cama certamente é mais confortável, mas não é ideal para um casal compartilhar. 

Cama de casal

A cama de casal é a mais tradicional do mercado. Com 188 cm de altura e 138 cm de largura, certamente todo casal tem uma dessas em casa  — e grande parte dos adultos solteiros, também!

Por mais que, obviamente, seja maior do que as camas de solteiro, o fato de comportar duas pessoas a torna compacta, especialmente quando comparada aos modelos maiores, que serão citados abaixo. Entretanto, duas pessoas a compartilham sem nenhum problema.

Cama queensize

A cama queensize possui medidas maiores do que as da cama de casal tradicional: 198 cm de altura e 158 cm de largura. Ela é mais espaçosa e proporciona maior conforto para o casal. 

No entanto, nem todos os apartamentos  — especialmente os novos  — possuem espaço suficiente para acomodá-la. Dessa forma, antes de adquirir esse modelo de cama, meça o seu quarto para ter certeza de que ele caberá, não esquecendo de levar os outros móveis em consideração.

Cama king size

Ter uma cama king size é o sonho luxuoso de muitos, mas, infelizmente, nem todos podem realizá-lo. Com 193 cm de altura e 203 cm de largura, é extremamente espaçosa, o que a torna super confortável mesmo se compartilhada entre três pessoas.

Por outro lado, há, assim como com a queensize, o problema de espaço. Por mais que o cômodo possua medidas suficientes para acomodá-la, é preciso medir os móveis que geralmente compõe o quarto, como o guarda-roupa, os criados-mudos e a cômoda, por exemplo.

Cama sob medida

Mas nem tudo está perdido. Há uma alternativa para quem tem espaço para uma cama maior do que a de casal, mas menor do que a queen: encomendar uma cama sob medida.

Para isso, basta consultar um marceneiro de sua confiança, com as medidas do seu quarto em mãos, para que ele possa projetar o tamanho de cama perfeito para o seu ambiente.

Após tê-lo feito, tendo as medidas da cama, é necessário escolher o material do colchão (ortopédico, espuma ou mola) e escolher uma empresa para realizar a confecção do seu colchão sob medida para completar a sua cama personalizada.

Jogos de cama

Assim como há camas de diversos tamanhos, os jogos de cama também acompanham essas medidas. Por esse motivo, tenha na ponta da língua o nome do modelo da sua cama ou, no caso da cama sob medida, as medidas dela na hora de realizar compras de cama, mesa e banho. Afinal, não há nada mais desagradável do que um lençol menor que a cama!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here