Profissionais que atuam em cargos de gestão no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) participaram da ‘Capacitação para Liderança do HUL’, objetivando potencializar as habilidades, desenvolver o espírito de liderança, engajar equipes multiprofissionais para atuarem por meio de práticas humanizadas e alinhadas com a missão da instituição de saúde, numa iniciativa do Colegiado Executivo do hospital, em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do HUL.   

Capacitação potencializa habilidades de gestores do HUL.

A capacitação teve como foco o desenvolvimento das competências que tornam a tarefa de liderar mais fácil e eficaz, além de apresentar modelos e ferramentas eficientes, para que as lideranças possam aperfeiçoar suas habilidades em gestão de pessoas e uma postura proativa diante das situações e processos no dia a dia das atividades de assistência e gestão.

“Ou seja, o curso busca capacitar para a adoção de atitudes adequadas em prol de resultados positivos e significativos para o Hospital”, destacou Tainara Alves França, assistente administrativo do HUL. “Acreditamos que todo o conhecimento adquirido será colocado em prática e contribuirá positivamente para a transformação das relações de trabalho e para a melhoria contínua dos processos; foi uma oportunidade ímpar para o Hospital”, avaliou.

O curso foi dividido em duas turmas contemplando 51 participantes, em dois dias de treinamento para cada turma, sendo realizado por empresa especializada em soluções corporativas através de treinamentos comportamentais para desenvolvimento de liderança e formação de equipes de alta performance e desempenho.

“Entendo que a iniciativa da gestão do HUL em promover a capacitação das suas chefias é elogiável de vários aspectos, mas o principal deles é a possibilidade de integrar as chefias de áreas tão distintas, possibilitando um conhecer os problemas dos outros e discutir as possibilidades de solucioná-los da melhor forma possível”, ressaltou Sérgio Sávio, chefe da Divisão Administrativa Financeira da unidade hospitalar.

Fonte: EBSERH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here