Na manhã da última sexta-feira, 13, a delegada Daniele Garcia assinou sua ficha de filiação no Cidadania, que é presidido em Sergipe pelo Senador Alessandro Vieira. Com isso, ela poderá disputar o comando da Prefeitura de Aracaju em 2020.

Daniela está sendo cogitada para a disputa pelo Senador Alessandro Vieira

O ato contou com a participação do presidente do Diretório Municipal do Cidadania em Lagarto, Itamar Santana, que comemorou a filiação da delegada afirmando que “A delegada atende o chamando da população e coloca seu nome a disposição para a disputa da prefeitura de Aracaju”.

Apesar da sua filiação, em entrevista ao Portal Lagartense, informou que o candidato a prefeito do Cidadania será apresentado a sociedade sergipana em janeiro de 2020. Contudo, sua escolha não se dará por pesquisa, mas por um entendimento entre os integrantes do partido.

“A delegada será candidata a prefeita ou a vereadora. Mas para a majoritária, o candidato pode ser qualquer um do grupo: Emília Correia, Dr. Emerson, Milton Andrade”, completou.

Cabe destacar que, em Lagarto, por meio de uma pesquisa de intenção de votos para consumo interno, o empresário Nininho da Bolo Bom foi escolhido para ser o candidato a Prefeito de Lagarto pelo partido.

Histórico da delegada

Danielle ficou conhecida em todo o estado quando assumiu o comando em Sergipe do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap). Até que foi exonerada da função em setembro de 2017, pelo então governador Jackson Barreto, que foi muito criticado, justamente, pelo fato da delegada ter realizado várias operações para desbaratar esquemas de corrupção, a exemplo da investigação sobre o esquema das verbas de subvenções da Alese.

Atualmente, a delegada Danielle Garcia,vem exercendo um cargo no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Polícia Federal, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here