1. Reforce seus atributos positivos

Normalmente, as pessoas com problemas emocionais e mentais têm dificuldade de enxergar suas próprias qualidades e são extremamente severas em sua autocrítica. Tente reforçar mentalmente seus atributos e reconhecer suas qualidades pessoais.

2. Seja criativo

Seja criativo

A expressão artística e o bem-estar estão muito relacionados. Dedique, pelo menos, uma hora por semana a uma atividade criativa, como a pintura, a música, a poesia, entre outras.

3. Mantenha-se em forma

Malhando, Exercitando

As endorfinas liberadas durante o exercício trazem bem-estar físico e mental. Por isso, nosso cérebro fica muito melhor depois de um esporte. Faça atividades físicas regulares e confira os efeitos psicológicos positivos que os exercícios podem ter sobre nós.

4. Evite bebidas alcoólicas

Crises profundas de depressão, normalmente, levam as pessoas para o consumo de álcool como uma fuga. Evite este hábito. As bebidas alcoólicas são perigosas e deixam as pessoas vulneráveis.

5. Aprenda a lidar com as situações de estresse

Relaxando, Meditando

Não se preocupe demais. Combata os sentimentos negativos e aprenda a lidar com as situações de estresse.

6. Defina metas realistas

Metas

Em certos momentos de nossas vidas podemos nos sentir sem direção e até sem esperança. Para evitar esse sentimento, defina alguns objetivos que você acredita que sejam realistas e alcançáveis.

7. Não caia na rotina

Nada é mais perigoso para as pessoas do que a rotina. Coloque em sua agenda semanal horários para ir à academia, sair com amigos, fazer cursos de aprimoramento profissional ou outras atividades que tragam prazer e satisfação pessoal.

8. Procure ajuda

Conversar com outra pessoa sobre nossos conflitos e problemas pessoais é muito saudável. Faça terapia ou converse mais com um amigo ou parente de confiança. Se abra e deixe seus sentimentos chegarem à superfície. Isso é muito importante para a saúde mental.

9. Seja positivo

Seja uma pessoa positiva e otimista, e tenha pessoas assim perto de você. Uma vida leve, feliz e positiva é a melhor forma de evitar o isolamento.

10. Observe coisas legais

Assista seu desenho animado favorito da infância, vá a uma exposição legal ou veja uma peça de teatro divertida. Essas atividades são ótimas para manter a saúde mental e a alegria do dia a dia.

Fonte: Curiosidades

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