Na última sessão plenária de 2019, a Câmara Municipal de Vereadores de São Cristóvão aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 003 /2019 de autoria do Poder Executivo, que cria a Guarda Municipal.
Segundo informações da Câmara de Vereadores, o PLC dispõe da estrutura administrativa e assim que sancionado pelo Executivo, serão realizados estudos de viabilidade técnica e financeira, visando a elaboração do código de ética e o plano de cargos e salários.
Para o líder do governo na Câmara, vereador Adailton Lopes, a aprovação da PLC “foi uma conquista para São Cristóvão, principalmente, por ser uma cidade histórica com diversos patrimônios materiais tombados pelo Iphan”.
Já o presidente da Câmara, Paulo Junior, destacou que a aprovação deste projeto é um grande avanço na segurança pública municipal. “Foi um grande avanço para a sociedade sancristovense, pois teremos mais agentes e cuidaremos melhor de nosso patrimônio histórico e cultural”, finalizou.
Após a sanção do PLC pelo prefeito Marcos Santana e da realização dos estudos, a expectativa é que um concurso público seja realizado ainda em 2020, como afirmou o vereador Diego Prado, durante a 75ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia 17 de dezembro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here