Na manhã desta segunda-feira, 13, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli, recebeu o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), concedido a personalidades que desenvolvem trabalhos relevantes para o judiciário e de utilidade pública.

“Praticamente 100% das decisões daqui nas quais há recursos para o STF são mantidas”, disse o presidente do STF e CNJ.

Ele veio à Aracaju com o objetivo de participar do primeiro encontro com dirigentes dos órgãos do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal. Além disso, a agenda faz parte de um cronograma de visitas aos tribunais de todas as capitais do país com o objetivo de ampliar a cooperação e integração entre os órgãos do Poder Judiciário. 

A honraria foi concedida em uma solenidade realizada no Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça Tobias Barreto. O Ministro aproveitou a oportunidade para elogiar a eficiência do TJSE. 

“Reitero meu orgulho em receber essa homenagem do melhor Tribunal de Justiça do país, cujos números impressionam pela produtividade e qualidade de trabalho. Praticamente 100% das decisões daqui nas quais há recursos para o STF são mantidas, mostrando uma segurança jurídica e eficiência, que são a razão de ser do Judiciário”, enalteceu o Ministro Toffoli.

Ministro destacou a eficiência do TJSE que já conquistou o Selo de Diamanta por três vezes seguidas.

Além disso, ele ressaltou que em 2019 o Tribunal de Justiça de Sergipe foi eleito o melhor do país, segundo dados estatísticos de produtividade, eficiência e qualidade, além de ter recebido pela terceira vez seguida o Selo Diamante, concedido aos Tribunais que investem em excelência da gestão da informação e na qualidade da prestação jurisdicional.

Já o Presidente do TJSE, Desembargador Osório, elogiou a atitude do CNJ de incentivar a troca de boas práticas entre os Tribunais, falou sobre a importância da conquista do Prêmio CNJ de Qualidade e do Selo Diamante para Sergipe, e discorreu brevemente sobre a trajetória profissional do presidente do STF.

“Essa visita é mais uma oportunidade de mostrarmos que estamos seguindo as orientações do CNJ e fazendo com que o Estado de Sergipe tenha uma prestação jurisdicional cada vez melhor”, destacou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here