Sobretudo entre a população de baixa renda, nos idos da virada do século e porque não dizer também da atualidade, era comum a doação de filhos para famílias ou indivíduos mais abastados adotarem. Tudo com a intenção de garantir uma vida e um futuro melhor para aquele que havia acabado de chegar ao mundo.

No entanto, com o passar do tempo, arrependimentos poderiam acontecer, como aconteceu com a Clotilde Viana dos Santos, que na época residia no povoado Jenipapo, na zona rural de Lagarto. Abandonada, desempregada e sem um teto para morar, ela pariu uma bebê do sexo feminino no dia 10 de outubro de 1997, às 08h05, na Maternidade Monsenhor Daltro, em Lagarto.

Na oportunidade, ela não contava com o apoio do seu pai que residia em Santos e que, portanto, “queria que tirasse aquela doença da barriga” e nem tampouco do pai da criança, que decidiu por não assumir. Foi ai que ela, por intermédio de duas enfermeiras, conheceu uma mulher que era conhecida por adotar crianças e que já criava dois meninos, mas que sempre sonhou em ter uma menina.

Ao Portal Lagartense, Clotilde afirma que “a mulher” pegou todos os seus dados e fez o acordo de criar a criança tendo ela dentro de casa como um tia. Entretanto, as circunstâncias do destino não contribuíram e a tal mulher desapareceu com a criança, deixando um imenso vazio, que hoje é preenchido por arrependimento e saudade, numa mulher que reconstruiu sua vida no sul do país e que hoje tem esposo e filhos.

Por isso, confira o apelo que ela enviou ao Portal Lagartense e caso você tenha alguma informação que possa contribuir com a localização daquela bebê que hoje deve estar com seus 22 anos, contate-a por meio do (013) 99628-9884.

1 COMENTÁRIO

  1. Tomara que Deus na sua infinita bondade Clotilde consiga encontrar a filha dela eu conheço Clotilde era minha vizinha na época era apenas uma criançaate hoje fico pensando porque fizeram isso com ela que Deus na infinita bondade abençoe que encontre a filhinha dela .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here