Em 2020, a Prefeitura Municipal de Tobias Barreto não realizará a festa de carnaval do município, que ficou popularmente conhecida por Carnatobias. O motivo foi o atendimento do prefeito Diógenes Almeida (MDB) a uma recomendação feita pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE).

De acordo com o promotor da Comarca de Tobias Barreto, Dr. Paulo José, em entrevista ao Programa Na Mira da Notícias, exibido na Xodó AM 1520, o MPSE decidiu pela recomendação em atendimento as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Além disso, ele destacou que, nos últimos anos, quando ocorreu o evento, houveram indícios de irregularidades nas celebrações de contratos apurados em procedimentos administrativos.

Ainda na oportunidade, ele destacou que o Município se encontra em situação emergencial, reconhecido através do decreto tombado sob o n° 1301/2019, o que determina que a prioridade constitucional da gestão seja assegurar os serviços públicos essenciais como: saúde, educação, e assistência a infância e juventude.

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, Gerliano Brito, Secretário Municipal da Comunicação de Tobias Barreto, não comentou sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here