Os estudantes da rede estadual de ensino que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 estão se destacando na nota da prova de redação. Os resultados finais, tanto da redação, quanto das outras áreas do conhecimento, já estão disponíveis na Página do Participante, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação.

As notas dos alunos da rede ainda estão sendo contabilizadas, mas um resultado parcial já dá conta de que 435 estudantes alcançaram pontuação acima de 800 na prova de redação, que teve como tema “Democratização do Acesso ao Cinema no Brasil”.

Até a última atualização feita pela Seduc, 435 alunos da rede estadual tiveram notas acima de 800 pontos.

Não houve nota máxima em Sergipe nem pública, nem particular. Até o momento 7 alunos conseguiram nota 980 – Centro de Excelência Atheneu Sergipense,  Centro de Excelência Prof. João Costa, Colégio Estadual Tobias Barreto, polo Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, polo Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Professor Marcos Ferreira, Colégio Estadual Professor Fernando Azevedo e Centro de Excelência Djenal Tavares.

Até a última atualização feita pela Seduc, 435 alunos da rede estadual tiveram notas acima de 800 pontos. Esse número é parcial e tende a subir, à medida que a lista for atualizada.

Dentre os vários alunos da rede estadual, um dos destaques foi a jovem Karen Ellen Teixeira Soares dos Santos, de 19 anos, que conseguiu a surpreendente marca de 980 pontos na redação do Enem. Ela estudou o ensino médio no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, na Barra dos Coqueiros, e fez curso no polo do Pré-Universitário, na mesma unidade de ensino.

“Eu esperava tirar menos, mas para mim foi uma felicidade imensa, resultado de todo o meu esforço. Eu fazia três redações por semana, estudava 12 horas por dia, passei madrugadas em claro estudando. Sou grata ao Pré-Uni, que nos dá a oportunidade de ter ótimos professores nos ensinando e nos instruindo para tentarmos ingressar na universidade. Cada aula, para mim, era um show que eles estavam dando. Sou apaixonada pelos professores do meu polo”, disse.

A jovem Raianny Graziella Santos de Siqueira, 16 anos, aluna do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, em Aracaju, chegou aos 960 pontos na prova de redação. Ela estudou todo o ensino médio no Atheneu e disse ter também ficado surpresa ao ver sua nota.

“Apesar de toda a preparação que tive no Atheneu e no Pré-Universitário, eu não esperava essa nota. Fiquei muito feliz e chorei de alegria. Tive um apoio muito grande dos professores e da direção. A gente treinou muitas questões e também muitas redações, sempre com foco no Enem”, explicou ela, que pensa em cursar Medicina.

A aluna Maria Isadora Santana de Jesus, 18 anos, do Centro de Excelência 28 de Janeiro, em Monte Alegre de Sergipe destaca que quando viu o resultado, ficou surpresa com os 900 pontos na redação. 

“Estudei no Centro de Excelência 28 de Janeiro e fiz cursinho com outros professores também. Além disso, participei de um aulão do Pré-Universitário, em Nossa Senhora da Glória, que contribuiu bastante para a minha revisão. A mesma coisa posso falar do ensino integral, que contribuiu em todos os sentidos, com um excelente corpo docente e a preocupação com o nosso projeto de vida”, disse.

Fonte: Governo de Sergipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here