O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê tempo nublado e com chuva para Lagarto e região entre esta quarta-feira, 22 e quinta, 23. Segundo boletim do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), escoamentos dos ventos úmidos do Oceano Atlântico, vindos pelo Sudeste, possibilitarão chuvas mais significativas no estado, com intensidade variando de fraca, moderada, por vezes forte, com grande atuação. 

Ainda de acordo com a previsão, nos municípios de Lagarto, Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Simão Dias e Carira, as chuvas podem passar dos 100mm. A mudança no tempo deve ocorrer inicialmente hoje nas regiões dos sul e centro-sul sergipano, agreste, alto e médio sertão. 

No entanto, a tendência é que amanhã a chuva se distribua por todas as demais regiões do estado, mas continuando com maior intensidade no sul, centro-sul, agreste, alto e médio sertão. 

“Essas instabilidades são decorrentes da zona de convergência do Atlântico Sul e o escoamento do Sudeste que atinge primeiro o estado da Bahia e chega ao estado de Sergipe com grandes instabilidades convectivas, podendo nesses dias ocorrerem chuvas de moderada a forte nas regiões citadas e adjacentes”, afirma o o meteorologista Overland Amaral.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual recomenda que a população se mantenha atenta, caso a chuva fique mais forte e afirma que mandará um SMS de alerta para as pessoas cadastradas no aplicativo de Alerta da Defesa Civil informando da possibilidade de chuva nesses territórios de modo que elas já fiquem previamente sabendo da possibilidade dessa ocorrência.

Caso a chuva fique forte, nós recomendamos que a população procure lugares seguros para se abrigar, longe de riscos de destelhamento e eventuais desabamentos”, destaca o diretor da Defesa Civil Estadual, cel. Alexandre José.

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil Estadual via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199.

Com informações do Governo de Sergipe

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here