Lagarto e Confiança se enfrentaram na noite da última terça-feira, 21, na Arena Batistão, em uma partida que valia tanto a liderança temporária do Sergipão 2020  – já que a rodada será definida apenas no final de semana – quanto a manutenção da invencibilidade na competição. 

O Dragão do Bairro Industrial teve mais volume de jogo, mas não soube aproveitar a posse de bola e acabou pecando no último passe. O lance mais perigoso da equipe proletária aconteceu quando Rafael Vila evitou a saída da bola pela linha de fundo e tocou para o meia Ítalo que acertou a trave. Já o verdão buscou, sem sucesso, explorar os erros do adversário. Por isso, os times passaram em branco e o placar ficou em 0 a 0. 

Situação das equipes

Com o resultado, o Confiança assume temporariamente a liderança do estadual com sete pontos e o Lagarto permanece em terceiro, com cinco. Os dois times se mantêm invictos na competição. 

Ao final do jogo, o técnico do verdão disse que o resultado foi de um empate com sabor de vitória, principalmente por conta do domínio da equipe da capital no primeiro tempo, mas destacou que o Lagarto melhorou na segunda etapa e teve mais chances de gol. 

“Eu sabia da qualidade [do Confiança], mas me surpreendeu fisicamente a nível de primeiro tempo. A imposição deles no primeiro tempo foi muito grande, mas é claro que a nossa falta de iniciativa na primeira etapa não condiz com o time que a gente tem. Então, somando os dois tempos, a gente só jogou no segundo e isso nos credenciou a um empate”.

Próximos jogos

O verdão volta a campo somente no dia 1° de fevereiro contra o Boca Júnior, às 15h30, no Estádio Fernando França, em Carmópolis. Já o time proletário encara o ABC pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, 25, no Estádio Etelvino Mendonça, às 20h. Pelo Sergipão, o azulino só volta a jogar na próxima terça-feira, 28, contra o Itabaiana, também no Mendonção às 20h. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here