Nesta semana, a redação do Portal Lagartense recebeu  alguns reclames de comerciantes da rua Floriano Peixoto, localizada no centro de Lagarto. É que eles estão preocupados com o abandono da antiga sede do Ipesaúde.

Segundo imagens obtidas pela nossa reportagem, parte do telhado desabou, enquanto matagal parece ter tomado conta de toda a estrutura, ameaçando afetar as propriedades localizadas ao seu redor.

A preocupação é ainda maior, porque com a chegada das chuvas há também o risco do acumulo de água e a consequente proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, a Secretaria de Estado da Comunicação limitou-se a dizer que “os órgãos competentes já foram acionados para que sejam viabilizadas as providências necessárias”.

Por fim, a Secretaria destacou que “os beneficiários de Lagarto e região têm diversos serviços próprios à disposição na Unidade Regional Nourival Silva Santos, localizada na Av. Contorno, 946, Centro, funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h”.

1 COMENTÁRIO

  1. Além desse imóvel abandonado, correndo risco à todos os moradores daquela localidade, existe também, outro risco maior, o antigo prédio do Grupo Escolar Sílvio Romero, na praça do Rosário, que o governo estadual e municipal não estão nem aí com a situação. Coisas de Lagarto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here