Os proprietários de veículos automotores não precisam mais se preocuparem em realizar a troca das atuais placas pelas novas placas no padrão Mercosul. É que o Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), realizou algumas alterações na Resolução 729/2018.

Segundo o presidente, por meio de suas redes sociais, as alterações culminaram com mudanças na nova placa, como a retirada da exigência de chips e dispositivos refletivos, por exemplo.”Não será exigido a troca de placas. As atuais valerão até o fim da vida útil do veículo. Placa nova apenas para carros novos ou em caso de furto ou dano”, disse Bolsonaro.

Ainda de acordo com o presidente, “Não será mais necessário trocar de placas sempre que trocar de município”. Diante disso, Bolsonaro afirmou que a medida resultará numa economia de R$ 2 bilhões à população brasileira.

“Da maneira como estava previsto na Resolução 729/2018 (anterior ao atual governo), as placas custariam o dobro do preço das atuais e todos seriam obrigados a trocá-las. Seria um negócio bilionário para os fabricantes de placas evitado por nós”, argumentou.

Medida anunciada pelo presidente superou 12 mil compartilhamentos no Facebook

Cabe destacar que o prazo para a realização da troca de placas encerraria no próximo dia 31 de janeiro de 2020. Em Sergipe, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) solicitou o adiamento do prazo, por questões de logística.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa é a ditadura Bolsonaro? Um governante que olha até os mínimos detalhes para que a população não seja lesada? Temos que dar parabéns a equipe Bolsonaro, está sendo a melhor que já ocupou o palácio do planalto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here