Na manhã quinta-feira, 23, Dom Giovanni Crippa, Bispo da Diocese de Estância, assinou um despacho contendo nomeações de padres em paróquias localizadas no municípios de Lagarto, Estância, Poço Verde, e Tobias Barreto. Segundo o despacho, as medidas têm o objetivo de atender as necessidades da Igreja, “para a maior Glória de Deus”.

Em Lagarto, o Bispo transferiu o Pe. Elesandro Mendonça Souza, até então vigário paroquial da Paróquia de Sta. Luzia, no Alto da Boa Vista, para a função de Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, na Cidade Nova, em Estância. Ele foi substituído pelo Pe. Fernandes de Santana Santos, que exercia a função de pároco na mesma Paróquia.

Já o Padre José Uelinton dos Santos deixou as funções de pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Tobias Barreto, para exercer a mesma função na Paróquia de Santa Luzia, em Lagarto. No seu lugar, Dom Giovanni colocou o Pe. José Adielmo Rodrigues Fraga, que exercia a função de vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Arauá. 

Outra mudança anunciada pelo Bispo de Estância foi a transferência do Pe. Carlos Alberto de Jesus Assunção, então pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Estância, para a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Lagarto. Lá, ele exercerá a função de pároco. 

Além dessas nomeações, o Bispo informou que no dia 27 de dezembro de 2019, nomeou o Pe. João Antônio da Silva Santos no cargo de vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Poço Verde. Até então, o religioso exercia a mesma função na Paróquia de Santa Luzia, em Santa Luzia do Itanhi.

“Faço votos e suplicas que os nossos diocesanos acolham seus novos pastores com alegria e disponibilidade para com eles colaborarem na “edificação do Corpo de Cristo””, disse Dom Giovanni em seu despacho.

1 COMENTÁRIO

  1. MAS O PADRE VALMIR ELE NÃO MUDOU NE, A MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO COM O SANTISSIMO ELE TAMBÉM NÃO AUTORIZA A VOLTA NÉ, VOU MUDAR DE RELIGIÃO QUE É MELHOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here