Na manhã desta segunda-feira, 27, a delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitoza, decidiu restabelecer provisoriamente os serviços plantonistas  nas delegacias de Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto, Itabaiana, Maruim e Estância. 

Medida foi tomada após uma reunião entre representantes da SSP/SE e do TJ de Sergipe

A medida foi tomada após uma reunião ocorrida na sede do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para definir detalhes sobre a aplicabilidade da Instrução Normativa Nº 01/2020, que estabelece a realização de audiência de custódia, em até 24 horas, a todas pessoas presas em flagrante no Estado de Sergipe.

A publicação da mencionada Instrução Normativa, realizada na última quinta-feira, 23, pelo TJSE, fez a SSP/SE centralizar a realização dos Autos de Prisão em Flagrante (APFs) na Central de Flagrantes e no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju.

A medida revoltou alguns policiais que viram na medida uma oportunidade para o crescimento da criminalidade. Uma vez que eram os próprios policiais que teriam que fazer o transporte dos presos para a capital sergipana, desfalcando assim o contingente local.

Diante disso, a delegada-geral resolveu restabelecer os serviços plantonistas nas citadas delegacias, uma vez que, ao final do encontro, ficou acertado uma reunião para o dia 31 de janeiro para avaliar os dados, as experiências e fazer sugestões para aprimorar a realização das audiências de custódia. 

“A partir do 31 de janeiro, haverá um formato definitivo de como a Polícia Civil apresentará os flagranteados do interior do Estado na Central de Plantão do Poder Judiciário, em Aracaju”, acrescentou a SSP/SE. 

Com isso, além dos serviços plantonistas, a Delegacia Regional de Lagarto retomou a realização de procedimentos de Auto de Prisão em Flagrante (APF), bem como viu retornar parte do seu corpo de policiais que, na semana passada, haviam sido realocados para a Central de Flagrantes e no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju.

Relembre: Serviços plantonistas prestados pela PC de Lagarto são desativados

1 COMENTÁRIO

  1. Esquanto vocês ficam aí pensando ainda no que fazer sobre a segurança pública Lagarto está tomando por ladrão de moto, decidam de uma vez por toda em colocar a polícia na rua

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here