Esse não é um fato desconhecido pelos lagartenses. Constantemente visualizamos carroceiros utilizando de animais como instrumento de trabalho e pouco vemos os mesmos prestando cuidados à esses mesmos. São mal alimentados, ficam soltos por ruas da cidade podendo causar acidentes graves e nada é feito pelas autoridades.

 

Esta semana, um cavalo foi vítima de seu próprio dono. Segundo informações repassadas à redação do Portal Lagartense, o animal estava desprezado na Rua 13 do Conjunto João Nogueira, com as patas quebradas, não conseguia mais ficar de pé e estava em um terreno baldio, sem comida, sem água, sem nenhum cuidado médico mínimo.

Na madrugada de quinta-feira (26), a vizinhança relatou que o dono, identificado por Dão, sacrificou o cavalo à pauladas.

Tal atitude desumana, chocou a população. A polícia civil foi acionada, não conseguiu localizar o dono em sua residência, mas uma intimação foi entregue para que o mesmo se apresente a Delegacia Regional de Lagarto, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Por Ane Lisboa do Portal Lagartense

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que a justiça tome às providências, essa pessoa (cretino)tem que pagar por um ato tão desumano como esse, matar um pobre e indefeso animal. Espero que a tal pessoa encontre alguém que faça o mesmo com ele p saber e sentir a mesma dor.
    Tem que ter uma lei que proíba o trabalho de carroceiros utilizando os animais como instrumentos de trabalho. Não cuidam, n alimentam e expõe o animal a carregamentos pesados em carroças com muito peso.
    Srs. Autoridades espero que o senhores tomem providências em relação a esses casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here