O jogador Virgil Van Dijk vive um momento único em sua carreira. É indiscutível o alto nível que o holandês vem mostrando nos últimos anos, com particular destaque para 2019. O resultado disso pôde ser visto, inclusive, nas premiações. Ele foi eleito como o Melhor Jogador pela UEFA e terminou entre os melhores da FIFA e da France Football. Dessa vez, o reconhecimento veio da EA Sports, que escolheu Van Dijk para compor a sua seleção do “Time do Ano” do FIFA 2020.

E não foi apenas isso. O zagueiro holandês do Liverpool também conseguiu conquistar a “perfeição”, atingindo um rating de 99 pontos, inédito para zagueiros e laterais. Com isso, ele se torna o defensor com maior pontuação no jogo da FIFA.

O recorde histórico, ainda que inédito para um defensor, não é exatamente uma surpresa. Van Dijk é, hoje, um dos protagonistas do Liverpool na busca pelo título da Premier League desta temporada. Com isso, o holandês tem levado centenas de torcedores a apostar nos Reds em plataformas online, muitas das quais oferecem regalias aos seus clientes. Atualmente, a maior vantagem do bônus Vera&John, por exemplo, está na possibilidade de apostar sem pagar nada.

Virgil Van Dijk atua no Liverpool desde janeiro de 2018. Sua transferência foi estimada em 75 milhões de libras, valor recorde para um defensor, tendo sido considerado por muitos como uma quantia exagerada na época de sua contratação.

O Time do Ano do FIFA 2020

O anúncio da seleção que compõe o Time do Ano do FIFA 2020 trouxe novidades e teve uma ausência que chamou atenção. Na linha de frente, é possível encontrar o argentino Lionel Messi, eleito pela sexta vez como o melhor jogador do mundo, Mbappé, do Paris Saint-Germain, Sadio Mané, do Liverpool, e o próprio Van Dijk.

Uma ausência que surpreendeu foi a de Cristiano Ronaldo, que, em 2019, ficou em terceiro lugar na premiação dos melhores do mundo da FIFA e no Bola de Ouro, da revista France Football.

Entre os clubes, quem se destacou foi o Liverpool, com um total de cinco dos seus jogadores escalados para o Time do Ano: a goleiro Alisson (único brasileiro a fazer parte da lista), os laterais Alexander-Arnold e Robertson, o ponta-esquerda Sadio Mané e, claro, o zagueiro Virgil Van Dijk.

É possível conferir, abaixo, a lista completa do Time do Ano do FIFA 2020:

GOL: Alisson (Liverpool)

LD: Alexander-Arnold (Liverpool)

ZAG: Van Dijk (Liverpool)

ZAG: De Ligt (Juventus)

LE: Robertson (Liverpool)

VOL: Kanté (Chelsea)

MC: De Jong (Barcelona)

MEI: De Bruyne (Manchester City)

PD: Messi (Barcelona)

ATA: Mbappé (PSG)

PE: Mané (Liverpool)

Inicialmente, 55 jogadores haviam sido pré-selecionados para compor a seleção do Time do Ano do FIFA 2020. A escolha foi realizada levando em consideração os nomes que se destacaram em 2019 no mundo real.

Ao todo, oito brasileiros foram indicados, entre eles os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City). Na defesa, estavam os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos (ambos do Paris Saint-Germain) e o lateral Alex Sandro (Juventus). Por fim, do meio de campo ao ataque, concorreram o volante Fabinho (Liverpool) e os atacantes Roberto Firmino (Liverpool) e Neymar (Paris Saint-Germain).

Outra novidade dessa edição foi que, pela primeira vez, os torcedores tiveram a oportunidade de votar para escolher quais jogadores iriam compor a seleção. Os votos, contudo, não eram responsáveis pela escolha final, que ficou por conta da própria EA Sports, que utilizou critérios próprios.

Com a lista completa do Time do Ano já divulgada, é iniciada a espera para o “lançamento por tempo limitado de itens especiais de jogadores TOTY nos FUT Packs do FIFA 20 Ultimate Team”, conforme anunciou a EA Sports.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here