O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, disse ontem ao vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) que não tem como não estar “em seu palanque nas eleições gerais de 2018”. Disse da amizade entre os dois, o que foi endossado pela prefeita Silvany Sukita (Podemos), sua mulher, de quem o marido é secretário.

Belivaldo disse a Sukita que nem ele e nem o governador Jackson Barreto (PMDB) tiveram alguma coisa a ver com o episódio do Podemos, que fora retirado do comando do ex-prefeito e lhe causou aborrecimento, ao ponto de declarar que iria compor com a oposição.

Sobre a questão partidária, o próprio Sukita chegou à conclusão de que tem até março para uma decisão. Nesse momento, o presidente regional do PSDC em Sergipe, Cincinato Jr., colocou o partido à disposição do ex-prefeito de Capela. Quanto a filiação a uma legenda que integre o bloco aliado ao governador não haverá problema.

A conversa entre Belivaldo Chagas, Sukita, Silvany e Cincinato Jr., ocorreu depois que o vice-governador assinou documento de parceria entre o Deso e a Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Estância, para abastecimento do povoado Miranda, em Capela.

Visita a escola – O vice-governador Belivaldo Chagas, quando retornava de Capela para Aracaju, parou no município de Japaratuba para visitar a Escola Estadual Senador Gonçalo Rollemberg para dialogar com os alunos. Belivaldo quando passava em frente à Escola lembrou que fora ele que havia reformado todo o prédio, quando esteve à frente da Secretaria da Educação, no Governo Marcelo Déda.

Belivaldo foi recebido pela diretora da Escola, professora Josélia Santos Moura, que mostrou as instalações e revelou as principais reivindicações dos estudantes. O vice-governador ligou rápido para o secretário da Educação, Jorge Carvalho, e passou todas as demandas necessárias apresentadas pela diretora.

O vice-governador disse que continua comprometido com a Educação sergipana, acrescentando que quando foi secretário da Pasta construiu uma “ótima relação com os alunos e servidores da rede estadual de ensino”. Em razão disse reafirmou seu compromisso com a área e acrescentou que vai atender de forma ágil as solicitações da direção.

Fonte: FaxAju

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here