Na tarde da última segunda-feira, 03, o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) retomaram os trabalhos após um recesso parlamentar de um mês. Diante disso, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, esteve no parlamento estadual para fazer o seu tradicional discurso para o novo ano.

Belivaldo: “Entendemos que passamos já da fase mais crítica”

Na oportunidade, o governador fez um balanço do que foi o ano de 2019 e anunciou medidas para 2020. Segundo ele, este será o ano de lançamento de projetos, uma vez que o Estado já superou a sua fase mais crítica. “Estamos prestes a lançar alguns projetos, que apontam para o desenvolvimento, principalmente na área de Infraestrutura”, disse.

Dentre as ações, Belivaldo falou sobre o Pró-Rodovias, um programa que traz como objetivo a reforma e reconstrução de rodovias estaduais, como a João Bebe Água, em São Cristóvão, além da rodovia que liga os municípios de Riachão do Dantas e Tobias Barreto. Outra grande obra programada para este ano, segundo Belivaldo, é a da Orla Sul, um projeto de revitalização de aproximadamente 15 quilômetros de praia, que também passará a ser mais um cartão de visitas.

Parlamentares acompanharam atentamente o discurso do governador de Sergipe

Para isso, o governador lembrou que é preciso responsabilidade e garantiu que não irá criar impostos estaduais para aliviar as finanças estaduais. “Nós estamos trabalhando para conseguir melhorar a arrecadação e atender e Lei de Responsabilidade Fiscal, que não posso deixar de cumprir.  Vamos apertar um pouco mais o cinto, no que dizer respeito à arrecadação própria do Estado, sem criar impostos. Mas é preciso uma ação mais enérgica para cobrar de quem efetivamente está devendo ao Estado de Sergipe”, frisou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here