São 15 assentamentos do município de Lagarto beneficiados com ações promovidas pelo Incra graças a uma conquista em Brasília/DF do deputado federal Fábio Reis (MDB-SE) e do presidente do MDB Sergipe, Sérgio Reis.

As visitas técnicas para investimento na agricultura familiar do município iniciaram essa semana e tiveram o acompanhamento do superintendente do Incra, Udo Gabriel, e do representante dos assentados, Professor André do MST.

Trabalhadores rurais de 15 assentamentos serão beneficiados com as ações promovidas pelo Incra.

As visitas também promoveram reuniões com representantes dos assentados, identificando necessidades e definindo prioridades para as localidades assentadas, como projetos de infraestrutura, acesso a crédito e ampliação da regularização fundiária.

A parceria Fábio, Sérgio, Incra, Codevasf e Cohidro vão resultar na construção de pontes e passagens molhadas, distribuição de recursos para o Crédito Fomento Mulher, distribuição de titulação de terras, perfuração de poços artesianos e projetos de irrigação.

Nesses primeiros dias, os assentamentos Tiradentes, Camilo Torres, Uberaba, Roseli Nunes, 22 de Novembro e Antônio Conselheiro. Os demais assentamentos beneficiados serão Cabocla, José Gomes, Irmã Dorothy, Karl Marx, Che Guevara, Mussupe, João Amazonas, Imburana e Cleomar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here