Numa cidade divida por três grandes grupos políticos, candidaturas alternativas necessitam adotar estratégias para fazer frente às estruturas já constituídas de poder. Nesta seara, em âmbito nacional, figura o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) que desde a campanha presidencial, semanalmente transmite suas lives no Facebook.

Redes sociais foram fundamentais na eleição do presidente Jair Bolsonaro

Em âmbito estadual, Sergipe registrou experiências com o então candidato a senador Alessandro Vieira (Cidadania), que foi um fenômeno em número de votos obtidos; e o governador Belivaldo Chagas (PSD), o qual – durante a campanha pela reeleição – passou a transmitir no Facebook a live intitulada “Papo Reto com Belivaldo Chagas”, que depois da vitória passou a ser transmitida pela estatal TV Aperipê.

Programa Papo Reto foi idealizado ainda na época da campanha 

Em Lagarto, a experiência está sendo repetida pelo pré-candidato a prefeito Nininho da Bolo Bom. Uma vez que, diariamente, entre às 12h23 até às 12h46, ele tem utilizado a sua conta no Instagram para transmitir uma live de 23 minutos intitulada “Conversa com Nininho”. A iniciativa teve início no dia 29 de janeiro, quando sua pré-candidatura foi oficializada pelo Cidadania.

À sua forma, Nininho tem seguido o mesmo ritmo em Lagarto

Procurado pelo Portal Lagartense, Nininho afirmou que a ideia da sua live é levar o seu plano de governo à população, bem como apontar e discutir soluções para os problemas do município. “A gente sabe que as redes sociais deram um estouro de 2016 para cá”, observa.

“Estou gostando demais dessas transmissões, primeiro porque o pessoal está interagindo bem, mandando mensagens para mim. Então diante do peso das redes sociais e do fechamento das rádios para a nossa candidatura em virtude das oligarquias, acreditamos que esse é o melhor caminho para conversar com a população, pois buscamos um diálogo que foge da monotonia”, acrescentou o pré-candidato a prefeito de Lagarto Nininho da Bolo Bom.

Cabe destacar que, no dia do lançamento da pré-candidatura de Nininho em Lagarto, o senador Alessandro Vieira tinha uma entrevista agendada numa grande emissora de rádio de Lagarto. No entanto, o ato foi cancelado pela emissora e o grupo que pretende emplacar uma quarta via no pleito de 04 de outubro teve que recorrer à Tropical FM de Simão Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here