Depois de quase dois meses de recesso, a Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto retomará as suas atividades na manhã desta terça-feira, 18. A primeira sessão plenária  do ano legislativo está marcada para às 09h.

Mensagem do Poder Executivo será lida em plenário

Procurado pelo Portal Lagartense, no final da tarde da última segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de Vereadores informou que ainda não havia nenhum projeto pautado para o dia, mas que são esperados a realização das indicações dos vereadores. Uma vez que as propostas devem ser apresentadas ao longo do ano.

Além disso, para esta terça-feira, 18, é esperada a presença da prefeita Hilda Ribeiro, para a leitura da mensagem do Poder Executivo. No entanto, informações colhidas pelo Portal Lagartense indicam que a gestora não irá ao parlamento, mas irá enviar a sua mensagem, pois tem compromisso agendado fora da cidade de Lagarto.

Exonerados, Fábio Franklin e Jailton da Mercearia retornam à Câmara

Outro detalhe em relação a volta das atividades do parlamento municipal está no retorno dos vereadores Fábio Frank e Jailton da Mercearia, que deixaram o comando das secretarias municipais de Agricultura e Indústria e Comércio, respectivamente, em janeiro deste ano.

O retorno deles decorreu das eleições municipais deste ano e da decisão da prefeita Hilda Ribeiro em afastar das suas secretarias aqueles que irão disputar um cargo eletivo no pleito vindouro. Com isso, Acácia Ribeiro e Vaguinho da Estação retornaram a condição de suplentes e, portanto, deixaram a Casa de Leis.

Secretário, Prefeitinho projeta-se para a vaga de vice-prefeito na chapa de Hilda

Entretanto, Aloísio Andrade (Prefeitinho), que pretende ser o vice de Hilda Ribeiro ou tentar uma vaga na Câmara Municipal de Lagarto, nas eleições deste ano, foi mantido no comando da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

Oposição espera debates mais acirrados

Procurado pelo Portal Lagartense, o vereador José Jenilson da Conceição (JC), líder da bancada oposicionista, informou que os debates serão mais acirrados este ano com o retorno dos mencionados vereadores e a proximidade das eleições municipais.

Em relação aos projetos, JC destacou que a oposição apresentará os seus ainda no primeiro dia de trabalho. “Acredito que as discussões serão mais acirradas, porque eles têm Clayton que é aliado de Hilda. Mas nós ainda temos a maioria contando com os vereadores de Valmir”, observou.

JC: Esperamos debates mais acirrados, mas ainda temos a maioria dos vereadores

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here